Anúncio do topo

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Pedro do Ivaí, entrega Sacolão da Reciclagem em todo Município.


Um sacolão em cada residência de São Pedro do Ivaí. É desta forma que a secretaria municipal de Meio Ambiente acredita que vai ampliar a separação dos materiais de forma correta nas casas dos sãopedrenses.

Dando sequência aos trabalhos relacionados ao mês do Meio Ambiente, a entrega deste material começou no dia 3 (segunda-feira) e deve se estender por todo o mês de julho. As agentes ambientais do município, junto com as agentes de saúde, se dividiram para alcançar o maior número de casas possível para deixar o sacolão.

“Nosso objetivo é estimular a população a separar o material em casa, separando os recicláveis do lixo orgânico. Desta forma, aumentamos a reciclagem e também a renda das agentes ambientais, que trabalham com este tipo de material”, explicou a secretária de Meio Ambiente de São Pedro do Ivaí, Suelen Lombardi.

O prefeito José Isalberti apoia toda ação feita em benefício do meio ambiente. Para ele, a preservação começa com pequenas atitudes. “Quando reciclamos o lixo em casa aliviamos o aterro sanitário. Estou ciente de que estes materiais demoram bastante tempo para se decompor no solo e prejudicam demais o meio ambiente” disse o prefeito
Além disso, a secretaria de meio ambiente está entregando também um panfleto explicativo sobre material reciclável. “Nesta cartilha estão as informações sobre o que é material seletivo e o que não é, além de conter um calendário de recolhimento deste material separado em casa. No calendário, o morador fica sabendo o dia da semana que o caminhão passará em seu bairro”, explicou Suelen.

No caso da equipe não encontrar ninguém em casa, é deixado um comunicado ao morador para que ele retire o Sacolão da Reciclagem na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no prédio da prefeitura. Mais informações sobre reciclagem e meio ambiente, o telefone é 3451-1399, ramal 218, falar com a Suelen Lombardi.





Nenhum comentário