Anúncio do topo

Cavalgada do Padroeiro 2017, atrai centenas de cavaleiros em São Pedro do Ivaí rumo ao Mariza.

fotos Lindner Franco

Selas ajustadas, rédeas e estribos ajustados e uma tradição na região tomou conta de São Pedro do Ivaí. Foi realizada no domingo, dia 16 de julho, a primeira cavalgada do Padroeiro. A concentração começou logo cedo no Bosque Municipal, com um café da manhã, servido pela Associação dos Produtores Familiares (APROFASPIR), que também foi responsável pelo almoço. Durante o percurso, os mais de 350 cavaleiros, amazonas e charreteiros de vários municípios da região percorreram trechos de trilhas e estradas rurais e suas paisagens naturais do município.

“São Pedro do Ivaí esteve de braços abertos neste domingo para receber os cavaleiros e as comitivas de toda a região. Além disso, unimos a Câmara e a Associação dos Produtores Familiares em uma parceria que deu muito certo. Foi um domingo de alegria e muita satisfação para todos”, ressaltou o prefeito José Isalberti.

O vice, José Batista Messias Filho (Zé da Horta), participou de todo o trajeto carregando a bandeira da cidade. “É uma satisfação muito grande participar da cavalgada, um valoroso trabalho da administração para fortalecer nossa agricultura familiar”, enalteceu.

A cavalgada saiu do bosque às 10h, com desfile pelas ruas do município. No Distrito Marisa, local da chegada, os participantes foram recepcionados com um delicioso almoço, preparado pela Associação dos Produtores Familiares de São Pedro do Ivaí. No Cardápio, arroz, feijão, tomates, mandioca, carne moída e o saboroso porco no tacho.

Uma estrutura foi idealizada para acomodar os cavaleiros e a animação ficou por conta de Kaíque Moraes e Wesley Som, de Jandaia do Sul. Ao Todo, mais de 800 pessoas aproveitaram o dia no Distrito Marisa.

A primeira cavalgada do Padroeiro foi organizada pelo Governo Municipal, em parceria com a APROFASPIR e teve apoio da Câmara Municipal.
















































































































































































































































































































Nenhum comentário